04/12/2015
0 comentário
Agradecendo com Poesia
“Ei, senhora, aceita ouvir uma poesia?” Um convite impossível de recusar. Esse foi o clima do encontro anual do Programa Mesa Brasil no Sesc Taubaté. A manhã de música, poesia e agradecimentos envolveu os doadores, as instituições atendidas e a equipe do programa.
Intervenção Polvos Poéticos, com grupo Sensus.
Entre um guardanapo poético e outro, foram apresentados os números do programa em 2015: aproximadamente 150 mil quilos de alimentos repassados para as 43 instituições cadastradas, complementando cerca de 1.498.000 refeições .
Intervenção Bala.bras, com Daniel Viana
“Vamos precisar de todo mundo
Um mais um é sempre mais que dois
Pra melhor juntar as nossas forças
É só repartir melhor o pão
Recriar o paraíso agora
Para merecer quem vem depois…” (Sal da Terra – Beto Guedes)
Após a entrega do certificado de mérito comunitário às empresas doadoras presentes, o encontro transformou-se em um grande sarau, que integrou e emocionou os participantes.
“Andá com fé eu vou
Que a fé não costuma faiá” (Andar com fé – Gilberto Gil)
Abrindo a série de manifestações das instituições presentes, Tine H-E Andreassem Lopes, idealizadora do projeto Esperança Criança e Família, falou sobre a importância das doações recebidas no dia a dia do projeto e do poder transformador deste tipo de trabalho: “Se cada um fizer uma parte nós vamos fazer um mundo melhor”
O que se seguiu foi uma série de depoimentos emocionados e agradecidos, e a poesia ficou tão forte que se materializou nos versinho de José Carlos da Silva, diretor do Lar da Criança Irmã Julia, de Pindamonhangaba:
Tudo em nome do combate à fome e ao desperdício. Este é um dos nossos sonhos possíveis!
“E assim, seja lá como for Vai ter fim a infinita aflição E o mundo vai ver uma flor Brotar do impossível chão” (Sonho Impossível – Chico Buarque)