02/03/2018
1 comentário
Campo Limpo: um novo Mesa Brasil na Zona Sul de São Paulo
O Mesa Brasil Sesc acaba de ganhar uma nova casa na capital paulista: o Sesc Campo Limpo. Hoje já são 17 unidades do Sesc no estado operando o programa de combate à fome e ao desperdício de alimentos.
Campo Limpo soma-se ao Sesc Interlagos para ampliar e fortalecer a atuação do Mesa Brasil na zona sul de São Paulo, uma área extensa, com mais de 600 quilômetros quadrados, caracterizada pela presença de intensos contrastes econômicos e sociais.
Com dois veículos, a equipe iniciou o trabalho de colheita urbana em 19 de fevereiro: pela manhã, percorre 12 empresas doadoras e faz a seleção, coleta e arrecadação de alimentos; à tarde, entrega as doações em 27 instituições sociais cadastradas, como creches, abrigos e centros de acolhida. Inicialmente, serão contemplados os distritos de Campo Limpo, Vila Andrade, Jardim São Luis, Jardim Ângela, Capão Redondo, Vila Sônia e Morumbi, além do município Taboão da Serra. Nessas regiões, o Mesa contribuirá para complementar refeições de mais de 3.800 pessoas semanalmente.
Além da doação de alimentos variados, assim como em todas as regiões onde atua, o programa trará ações educativas de caráter permanente, conscientizando para a redução do desperdício por meio de boas práticas na cozinha, do aproveitamento integral dos alimentos e do incentivo à criatividade.
Aqui você vê algumas das primeiras coletas: