05/08/2024
0 comentário
Festival Sesc Mesa Brasil une cultura e solidariedade com shows e espetáculos gratuitos no Sesc
Em 2024, o programa Sesc Mesa Brasil comemora três décadas dedicadas ao combate à fome e ao desperdício de alimentos no Brasil. Ao longo desses 30 anos, o programa tem desempenhado um papel fundamental na distribuição de alimentos e na promoção de ações educativas. Para celebrar essa trajetória, o Sesc São Paulo preparou uma série de atividades especiais que somam a cultura à solidariedade.
Como parte dessas comemorações, nos dias 10 e 11 de agosto, todas as unidades do Sesc São Paulo serão palco do Festival Sesc Mesa Brasil. O evento reúne uma programação diversificada, incluindo shows e espetáculos de música, dança e circo, reforçando o compromisso do Sesc em promover o acesso à cultura para todas as pessoas. Tudo isso de forma gratuita. Colocamos abaixo alguns destaques só para ter o gostinho do Festival Sesc Mesa Brasil.
CONFIRA AQUI TODA A PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL SESC MESA BRASIL
Como curtir o Festival Sesc Mesa Brasil?
Nos locais abertos, não há necessidade de solicitar ingressos antecipadamente. Nas atividades realizadas em espaços fechados, com capacidade limitada de público, a distribuição dos ingressos para as atividades acontecerá no portal Sesc SP ou no app Credencial Sesc SP a partir da quinta-feira, 8/8, às 17h.
Ao chegar à unidade, você poderá doar alimentos não perecíveis (arroz, feijão, macarrão, óleo, café, leite em pó, sardinha enlatada, milho enlatado, ervilha enlatada, molho de tomate, farinhas, dentre outros) no ponto de coleta. Eles serão destinados às instituições sociais parceiras do programa, complementando as refeições dos atendidos.
30 anos do Sesc Mesa Brasil
Criado pelo Sesc São Paulo em 1994, o Sesc Mesa Brasil tem atuado para minimizar a fome e o desperdício de alimentos nas últimas três décadas no Brasil. Conectando empresas doadoras a instituições sociais, coleta alimentos que seriam desperdiçados e os distribui a instituições que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social. E realiza ações educativas sobre temas como alimentação adequada e saudável.